DERROTA DO AMERICANO SONNEN
Las Vegas (EUA) - Chael Sonnen não parecia nem de longe aquele falastrão que, nos últimos dois anos, disparou frases polêmicas e atacou Anderson Silva da maneira que pôde. Nocauteado no segundo round pelo brasileiro na principal luta do UFC 148, neste sábado, em Las Vegas, o americano foi incisivo nas declarações durante a entrevista pós-luta e reconheceu a superioridade do brasileiro, que pela décima vez defendeu o cinturão dos médios do maior evento de MMA do planeta.
Ainda no octógono do MGM Grand Garden Arena, Anderson tratou de colocar um fim à toda a rixa que havia sido criada entre ele e Sonnen. Pediu para que o público verde-amarelo presente nas arquibancadas aplaudisse o adversário e rebateu de maneira bem humorada a uma das provocações que mais irritaram o "Aranha" nos meses que antecederam à luta - na qual disse que entraria na casa de Silva, acariciaria a bunda da mulher do brasileiro e a mandaria fritar um bife. O americano gostou da postura do vencedor, que inclusive o convidou para um churrasco.
"Penso que foi muito legal da parte dele", admitiu Sonnen. "É muito importante você poder dizer que o oponente foi melhor. E aqui, neste esporte, o melhor sempre vence. E o melhor venceu hoje", resumiu o americano, sentado ao lado do presidente do UFC, Dana White, e dando respostas geralmente curtas e descarregadas de quaisquer segundas intenções.
Sonnen queria deixar clara a superioridade do brasileiro, e talvez por isso tenha desconversado quando perguntado se acabou se precipitando na hora de tentar dar um soco giratório. Foi ali que Anderson Silva conseguiu se esquivar para deixar o americano se espatifar contra a grade do octógono e encaminhar o nocaute com uma sequência de socos a 1min55 do segundo round.
"Não posso lembrar do que aconteceu, mas preciso rever a luta. E talvez assim possa melhorar", destacou Sonnen, que não assistirá ao vídeo do combate com Anderson Silva neste sábado. Os planos do americano são muito mais modestos. "Vou chegar ao meu hotel, tomar um banho e ter uma boa noite de sono", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário